Carteira do Google vai parar de funcionar em alguns celulares; entenda

A decisão de encerrar o suporte do app Carteira do Google em aparelhos com Android mais antigo é uma medida para manter a segurança nas transações de pagamentos feitos através da carteira virtual. A partir de 10 de junho, o aplicativo deixará de funcionar em dispositivos com Android O (8) ou inferior. A empresa justifica que dispositivos com versões anteriores ao Android P (9) não recebem atualizações de segurança, o que torna as transações menos seguras. Para utilizar a plataforma em smartwatches, o Google exigirá o sistema operacional Wear OS 2 ou superior.

Embora a Carteira do Google seja conhecida por sua segurança, por não armazenar nem enviar os números reais do cartão de crédito, a falta de atualizações de segurança em aparelhos mais antigos os torna mais vulneráveis a ataques hackers. Portanto, restringir o uso do aplicativo em dispositivos mais atualizados ajuda a garantir um ambiente mais seguro para as transações. A exigência mínima para usar a Carteira do Google foi atualizada em 2016, passando a ser necessário o Android 7 (Nougat). Portanto, essa mudança afetará apenas os usuários com Android 7 ou versões anteriores. As informações foram obtidas através do Android Police e do Google.

Confira também os melhores chatbots para conversar com inteligência artificial no Fórum do TechTudo e acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews no Canal do TechTudo no WhatsApp.
Veja também: ‘Caí no golpe do Pix, e agora?’ Veja o que fazer e como recuperar

Similar Posts