Xiaomi pode lançar celular que se divide em 2 partes; veja como funcionaria

A Xiaomi, uma das maiores fabricantes de celulares do mundo, registrou uma patente de um celular inovador que pode se dividir em duas partes. O registro foi feito no CNIPA (China National Intellectual Property Administration), órgão responsável pela administração de propriedades intelectuais na China. Embora não tenha garantias de que o produto será lançado, os detalhes da patente revelam o mecanismo de conexão entre as duas partes através de pinos. Essa é mais uma das ideias novas que a Xiaomi está explorando para se manter competitiva no mercado de smartphones.

A marca já havia lançado o Xiaomi Mix Flip, um smartphone dobrável em formato de concha, para competir com outros modelos no mercado. No entanto, a proposta desse novo celular com separação completa é inédita. A patente revela que o celular pode ser dividido ao meio, sem a utilização de uma dobradiça, e as duas metades se destacam completamente. A parte superior e a inferior podem girar uma sobre a outra, o que pode indicar um uso diferenciado das câmeras principais ou um modo de divisão da tela para uso em videoconferências, por exemplo. Além disso, as patentes mostram que o aparelho também pode ser dobrado sobre si mesmo, embora não esteja claro como as partes se conectam nesse caso.

É importante ressaltar que o registro da patente não garante o lançamento do produto no mercado, como já aconteceu com outras patentes registradas por diferentes fabricantes. No entanto, é um indício de que a Xiaomi está investindo em inovação e explorando conceitos alternativos para se destacar na indústria de smartphones.

Similar Posts