Silicone com LED? ‘Próteses coloridas’ voltam a viralizar na web; veja vídeo
Um vídeo publicitário que mostra implantes mamários com LED coloridos controlados por um aplicativo tem se tornado viral nas redes sociais. O anúncio da empresa suíça Lucerne Clinic apresenta as próteses chamadas de “Lumen”, que supostamente podem mudar de cor através do aplicativo de celular. O vídeo tem causado surpresa e diversão entre os usuários do Instagram e do X (antigo Twitter), e o termo “silicone com LED” teve um aumento repentino nas buscas no Google Trends.
Apesar de ter sido lançado há três anos, esse vídeo tem ganhado repercussão novamente no Brasil. O TechTudo, em 2022, já havia compartilhado a reação da Internet ao se deparar com esses recursos “iluminados”. Muitas pessoas acreditam que o anúncio é real, principalmente pelo fato da empresa existir de verdade. No entanto, é importante lembrar que tudo não passa de uma brincadeira de 1º de abril divulgada em 2021.
O cirurgião plástico e fundador da Lucerne Clinic, Jürg Häcki, explica no vídeo que o lançamento do produto é a nível mundial e que as próteses podem ser ativadas com um toque. As mudanças de cor seriam possíveis através do emparelhamento dos implantes com o celular, assim como acontece com lâmpadas inteligentes. O implante também poderia ser recarregado por indução magnética.
Apesar do absurdo do produto divulgado, muitas pessoas ainda acreditam na veracidade do anúncio, já que tanto o cirurgião quanto a empresa são reais. Também é importante ressaltar que a modelo que aparece no vídeo é uma famosa vencedora de um reality show de relacionamento na Suíça. O anúncio traz momentos em que os seios da celebridade piscam, alegando que isso seria a função de notificação de mensagens.
Após três anos de viralização, a empresa incluiu uma mensagem de alerta na descrição do vídeo no YouTube, já que muitas pessoas ainda não perceberam que se trata de uma piada de 1º de abril.