Salário do Medo: confira sinopse, elenco e repercussão da nova versão da Netflix

O filme O Salário do Medo, disponível na Netflix, está atualmente em primeiro lugar entre os mais assistidos na plataforma. Estrelado por Frank Gastambide, Alban Lenoir e Ana Girardot, o filme é uma refilmagem do clássico francês de 1953 dirigido por Henri-Georges Clouzot. A nova versão, dirigida por Julien Leclercq, segue uma equipe de agentes em uma perigosa missão de salvamento de um incêndio petrolífero que pode causar um desastre humanitário.

Na trama, Fred, interpretado por Gastambide, é um mercenário que vive em um país devastado pela guerra. Ele deseja voltar para sua cidade natal, Paris, mas precisa de muito dinheiro para isso. Ele é oferecido a oportunidade de escapar quando Anne, diretora de segurança de uma estação petrolífera, o convoca para uma missão arriscada. Se ele completar a missão, receberá um milhão de dólares. A tarefa é apagar um incêndio em uma petrolífera com uma carga de nitroglicerina. Fred e seu irmão têm apenas 24 horas para completar a missão, antes que a explosão cause mais destruição.

O elenco também inclui Ana Girardot como Clara, Astrid Whettnall como Anne Marchand, Sofiane Zermani como Gauthier, Bakary Diombera como Djibril, Sarah Afchain como Assia e o lutador Alka Matewa como Alka.

A recepção do público e da crítica para o remake foi mista. Enquanto o filme original ganhou prêmios como a Palma de Ouro em Cannes e o Urso de Prata no Festival de Berlim, a nova versão recebeu críticas menos positivas. No momento, o filme possui nota 4,5 no IMDb e uma taxa de aprovação de 33% no Rotten Tomatoes. Alguns críticos, como John Serba, do site Decider, elogiaram o filme, considerando-o “maratonável” e um esforço cinematográfico profissional o suficiente para recomendar.

Se você está interessado na proposta do filme, pode conferir o trailer de O Salário do Medo.

Similar Posts