Google I/O: como assistir ao evento sobre Android 15 e Gemini amanhã (14)
Descubra como se inscrever na conferência anual do Google I/O para ter acesso às sessões do evento com as últimas novidades em inteligência artificial, Android 15 e muito mais. A conferência do Google I/O acontecerá na terça-feira, dia 14, em São Francisco, Califórnia. A palestra principal será transmitida ao vivo e de forma gratuita pelo YouTube às 14h, horário de Brasília. Para assistir, basta acessar o link do evento. Para aqueles interessados em acompanhar outras sessões da conferência voltada para desenvolvedores, é possível registrar-se no site do evento. Neste ano, a companhia irá revelar mais detalhes sobre o Android 15, as novidades do Wear OS 5, a inteligência artificial (IA) e o telefone Pixel 8A. Abaixo, explicaremos como assistir ao evento.
Para assistir à palestra principal, acesse o link “youtube.com/watch?v=XEzRZ35urlk”. Para receber o convite do Google e assistir às outras sessões, acesse “io.google/2024/intl/pt/” e clique em “Registrar-se”. Neste site, será necessário criar uma conta de desenvolvedor. Selecione um login do Google e preencha os campos em branco com seu nome, pronomes, cidade, função ou cargo e nome da empresa em que trabalha. Também será necessário selecionar as áreas de interesse. O Google afirma que esta pergunta tem como objetivo direcionar as sessões e o conteúdo de interesse para cada usuário. Em seguida, escolha o idioma e concorde com os Termos e Condições do I/O 2024. Por fim, clique em “Registrar-se”. Após concluir o registro, a empresa enviará um e-mail com um link para acessar as palestras do evento.
O que esperar do evento Google I/O?
Ainda não foram divulgados detalhes sobre as novidades que serão reveladas nesta conferência. Como o evento é voltado para desenvolvedores, o Google I/O aborda assuntos interessantes principalmente para aqueles que criam aplicativos e websites. Rumores indicam que a inteligência artificial (IA) será o destaque do evento. A empresa pode apresentar novos recursos de IA do modelo generativo Gemini.
Além disso, há rumores de que o Google esteja em negociação com a Apple para equipar os próximos iPhones com o modelo de IA Google Gemini, mas isso ainda é apenas especulação. O evento também pode trazer melhorias nas funcionalidades de IA já presentes em dispositivos Android, como o Circule para Pesquisar.
A conferência também revelará os novos recursos do Wear OS 5. É possível que a data de lançamento do novo sistema operacional para smartwatches também seja divulgada. O Google também deve apresentar mais detalhes sobre seu novo smartwatch, o Pixel Watch 3. Além disso, espera-se que o evento traga melhorias em privacidade, segurança e produtividade do Android 15.
No mesmo dia da conferência, o Google iniciará as vendas do novo Pixel 8A. Embora seja difícil que o evento traga novidades sobre o Google Pixel 9, algumas especificações do próximo smartphone já vazaram.
Fonte: Cnet (1 e 2) e Android Police.
Leia também: Como transformar textos em vídeos? Veja 5 IAs ‘estilo’ Sora