Elden Ring no saxofone? Streamer zera DLC tocando instrumento de sopro
Um vídeo exibe o momento em que o chefe final da nova DLC de Elden Ring, Shadow of the Erdtree, é derrotado de forma incomum por um streamer que utiliza um saxofone como controle. O jogador conhecido como DrDecomposing já tinha completado o jogo principal dessa maneira e agora mostra em sua conta na Twitch a batalha contra Radahn, O Consorte Prometido, um dos desafios mais difíceis do jogo da From Software. Para controlar seu personagem dessa forma inusitada, ele toca diferentes notas em um saxofone elétrico, que são convertidas em comandos para um controle virtual, que por sua vez são reproduzidos no jogo.
Vale ressaltar que a DLC Shadow of the Erdtree foi lançada em 21 de junho e já está disponível para compra por a partir de R$ 154,99 no PC, através do Steam, e nos consoles PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X, Xbox Series S e Xbox One.
No vídeo abaixo, é possível assistir ao momento em que DrDecomposing toca notas musicais do saxofone para utilizar o Escudo de Impulso Cariano (um novo item introduzido na DLC), se defender de Radahn e contra-atacar no momento certo. O streamer também aproveita vários buffs de resistência e ainda tem seis cargas de cura do Frasco de Lágrimas Carmesins restantes quando derrota o chefe.
É importante mencionar que esta não é a primeira vez que DrDecomposing realiza algo tão impressionante. Em julho de 2023, ele utilizou seu saxofone para derrotar todos os sete chefes portadores de Grandes Runas do jogo principal sem sofrer nenhum dano.
Essa prática de controlar jogos de forma incomum não é tão incomum assim, outros streamers já utilizaram outros meios pouco convencionais. Um exemplo é o peixe dourado que derrotou outro chefe em Elden Ring durante uma transmissão ao vivo do streamer Eric “PointCrow” Morino, que costuma fazer streams com desafios semelhantes envolvendo seu animal de estimação aquático.
Com informações de Insider Gaming, IGN, VG247, Game Rant.
Produtores: [nome dos produtores do texto original]