Asus lança Zenfone 11 Ultra com processador poderoso e IA; veja preço
A Asus lançou no Brasil o Zenfone 11 Ultra, um smartphone que oferece conexão 5G, proteção IP68 contra água e poeira, e um desempenho comparável aos celulares gamers. O aparelho já está disponível na loja oficial da marca por R$ 8.999, cerca de quatro meses após o seu lançamento global.
Uma das principais características do Zenfone 11 Ultra é a sua tela AMOLED de até 144 Hz, que proporciona imagens mais fluidas. Além disso, conta com uma RAM de até 16 GB e é equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, que é conhecido por oferecer uma ótima performance.
O destaque do smartphone também fica por conta de sua qualidade fotográfica. A câmera traseira possui um sensor Sony IMX890 de 50 MP, uma lente de 32 MP com zoom óptico de 3x e um sensor ultrawide de 13 MP com alcance de 120º. Já a câmera frontal possui 32 MP com sensor RGBW.
Para melhorar ainda mais a experiência fotográfica, o Zenfone 11 Ultra conta com soluções de hardware, como um estabilizador de vídeo Gimbal de seis eixos, e recursos de Inteligência Artificial, como ajustes automáticos de cores e definição de imagem em tempo real. O aparelho também é capaz de gravar vídeos em resolução 8K.
A tela do Zenfone 11 Ultra possui 6,78 polegadas com resolução Full HD+. O smartphone também oferece 12 GB ou 16 GB de memória RAM, opções de armazenamento interno de 256 GB ou 512 GB, e uma bateria de 5.500 mAh. Além disso, possui dois alto-falantes com som estéreo e vem com o Android 14 instalado. Está disponível nas cores azul claro, cinza ou preta.
Outro destaque do Zenfone 11 Ultra é o seu foco em Inteligência Artificial. O smartphone utiliza IA para realizar pesquisas semânticas no álbum de fotos, permitindo ao usuário selecionar as imagens pelo dia ou local onde foram registradas, por exemplo. O algoritmo também pode ser utilizado para identificar e cancelar ruídos externos durante as ligações por voz.
O Zenfone 11 Ultra foi lançado em pré-venda em março de 2024 e chegou às lojas em abril do mesmo ano. Com informações da Asus, GSM Arena e TechAdvisor.