Veja 12 filmes espíritas brasileiros para assistir e refletir sobre a vida

Anúncio

O Brasil possui diversos filmes de temática espírita, como Nosso Lar, Ninguém é de Ninguém e Chico Xavier. Essas produções estão disponíveis em diferentes plataformas de streaming, como Netflix, Max, Amazon Prime Video e Globoplay. Enquanto a maioria dos filmes aborda preceitos católicos e protestantes, existem obras que divulgam a doutrina espírita, popularizada por figuras como Chico Xavier, Bezerra de Menezes e Zíbia Gasparetto.

Filmes como Nosso Lar, Ninguém é de Ninguém, Chico Xavier e As Mães de Chico Xavier são exemplos dessas produções que tornam os conceitos e questões do espiritismo mais acessíveis ao público. No entanto, não é necessário ser um espírita declarado para apreciar esses filmes. Portanto, o TechTudo preparou uma lista com essas produções, onde é possível conhecer o enredo e o elenco dessas obras e onde assisti-las nas plataformas de streaming.

– Nosso Lar (2010): Baseado no livro psicografado por Chico Xavier em 1944, o filme conta a história do médico André Luiz, que após a morte desperta no Umbral e é levado para a Colônia Espiritual Nosso Lar. Disponível no Star+.

Anúncio

– Ninguém é de Ninguém (2023): Baseado no romance de Zíbia Gasparetto, o filme acompanha a vida de um casal abalado por problemas afetivos e profissionais. Disponível no Max.

– Chico Xavier (2010): Conta a história do médium Chico Xavier em três fases de sua vida, desde a infância até a consolidação como líder espiritual. Disponível no Prime Video e Globoplay.

– As Mães de Chico Xavier (2011): Baseado no livro Por Trás do Véu de Isis, o filme revela o lado social de Chico Xavier através das histórias de maternidade, vícios e conflitos familiares. Disponível no Globoplay, Telecine e Netflix.

Além desses, existem outros filmes espíritas brasileiros como Bezerra de Menezes: O Diário do Espírito (2008), O Filme dos Espíritos (2010), Data Limite, Segundo Chico Xavier (2014), Kardec: A História Por Trás do Nome (2019), Amor Assombrado (2019), Deixe-me Viver (2016), A Menina Índigo (2016) e Quando Lembro de Chico (2018).

Essas produções abordam diferentes temas e são dirigidas por cineastas como Wagner de Assis, Glauber Filho, Joe Pimentel, Michel Dubret, André Marouço, Rebeca Casagrande, Fabio Medeiros e Juliano Pozati. Os elencos contam com artistas renomados, como Othon Bastos, Renato Prieto, Nelson Xavier, Caio Blat, Letícia Sabatella, Tony Ramos, entre outros.

Portanto, se você tem interesse na doutrina espírita ou apenas deseja conferir filmes brasileiros com essa temática, essas produções podem ser uma ótima opção. Elas estão disponíveis em plataformas de streaming como Netflix, Max, Amazon Prime Video, Globoplay, Star+, Prime Video, Telecine, Looke, YouTube e Apple TV+.

Similar Posts